Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

18 de dezembro de 2018 - ed. 1011

Proporcionando satisfação
 

Vai chegando o fim do ano e é impossível não começar a imaginar aquela viagem ou o descanso merecido depois de uma longa jornada de trabalho, mas você já parou para pensar quem trabalha para que isso aconteça sem complicações? É para isso e muito mais que a equipe da Seção de Registros Funcionais (SERIF/SGP) existe. Conheça mais sobre a Seção a seguir.

A Seção de Registro Funcionais SERIF faz parte da Coordenadoria de Provimento e Informações Funcionais (CPIF). Além de cuidar para que o servidor tenha suas merecidas férias, a equipe possui outras importantes funções como a frequência dos servidores; alteração de dados cadastrais; auxílio alimentação; auxílio transporte; auxílio pré-escolar; controle das obrigações eleitorais; lançamento e controle de penalidades; registro de elogios; alteração no sistema da Estrutura Organizacional do Tribunal.

O chefe da Seção, Álvaro Fuzaro, destaca que as atividades do setor atingem todos os servidores do STJ e lembra que “essas atribuições são relevantes pelo fato de terem um impacto financeiro para eles”, afirma Álvaro.

Vale lembrar que a SERIF implementou, em maio deste ano, os formulários eletrônicos para solicitação de benefícios. A medida proporciona comodidade e facilidade ao servidor na hora de enviar requerimentos, além de ajudar o meio ambiente, pois gera economia de papel. Você pode ler mais sobre o novo sistema clicando aqui.

Trabalho com sinergia

Há sete anos no STJ, todos dedicados à SERIF, Nara Luíza conta que gosta muito de trabalhar na Seção por estar em contato com o público. Além disso, ela afirma que “apesar de o trabalho ser na maioria das vezes rotineiro, também é bem desafiador porque sempre nos deparamos com assuntos novos e temos que encontrar soluções para atender bem os servidores”.

   

Larissa Salim, servidora desde 2012, está em sua segunda passagem pela SERIF e se sente verdadeiramente feliz e valorizada na Seção.

Ela afirma ainda que “a Seção possui um ambiente acolhedor e de clima positivo, onde todos têm a liberdade de propor mudanças e sugestões de melhorias com o objetivo de oferecer um trabalho de qualidade”.

Para Mayara Mota, que está prestes a completar um ano de Casa, o trabalho da SERIF é indispensável para o Tribunal não apenas no ambiente interno. “O serviço prestado pela Seção é essencial já que atende aos servidores. Se prestarmos um bom serviço a eles, esse trabalho se reflete também no atendimento e satisfação do cidadão”, disse Mayara.

Por fim, Nara Luíza destaca que “a SERIF atua nos bastidores e o  nosso trabalho é manter o servidor satisfeito”, conclui a servidora.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).