Um tribunal acessível é uma instituição que respeita a cidadania. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) dá continuidade a obras para permitir acessibilidade em suas portarias e dependências. Desta vez, serão realizadas na portaria Golf 5 e áreas adjacentes, localizadas próximo à Praça do Servidor.
Segundo a Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (CEAR), as obras começam nesta quarta (28) e serão concluídas no dia 25 de fevereiro de 2019. Parte dessa área será interditada por toda esse período.
A Feira do produtor, às quartas, continuará mesmo com as obras.
Áreas renovadas
José Roberto Queiroga, chefe da Seção de Orçamentos Técnicos (SEORT/SAD) explica que a Golf 5 dá acesso aos blocos E (Ministros II) e F (Administração) e ao restaurante. “Essa área é o Setor 2 das reformas, o Setor 1 foi a área da Golf 7, onde as obras foram concluídas recentemente”, explica José Roberto.
O chefe da SEORT destaca que, além da ampliação da portaria, as calçadas que dão acesso aos blocos E e F serão refeitas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas com deficiência, e a Praça do Servidor ganhará um novo piso. Durante as obras, não serão realizados eventos no local. Por fim, o estacionamento das motos será ampliado e a área de descarga do restaurante ganhará novas calçadas. As motos poderão estacionar normalmente durante as obras.
A chefe da SEORT ressalta que para manter o acesso ao restaurante as obras foram divididas em trechos, principalmente na Praça do Servidor, e as interdições serão parciais. Além disso, os serviços de demolição serão executados à noite e nos fins de semana para diminuir os transtornos aos servidores e demais colaboradores.
Mais informações com a SEORT pelo ramal 8497.