Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

26 de novembro de 2018 - ed. 995

Estreitando laços culturais
 

No próximo dia 4 chega ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma exposição que aproxima culturas: 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas da Academia Latino-Americana de Arte (ALA). Promovida pela Seção de Memória e Difusão Cultural (SEMEC/SED), a abertura ocorre das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ, localizado no 2º andar do Edifício Plenários.

Sob a curadoria de Fábio Porchat, diretor da ALA no Brasil, a mostra reúne artistas e personalidades exponenciais em suas respectivas áreas, nas mais diversas técnicas de pintura e escultura.

“Todos os anos, fazemos uma exposição que reúne artistas plásticos de diversos estados brasileiros. Agora, vamos apresentar em Brasília um panorama geral da arte contemporânea do Brasil. São 43 artistas, de oito estados e de diversas cidades brasileiras. É uma grande honra realizar essa mostra no Espaço Cultural do STJ”, afirmou o diretor da ALA.

Talentos variados

A mostra apresentará ao público uma mistura de talentos do Brasil e da América Latina, estreitando os laços culturais por meio das artes visuais e da linguagem poética a que cada uma das obras nos remete.

A exposição pode ser visitada até o dia 15 de fevereiro de 2019, das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira, no Espaço Cultural STJ.

ALA

A ALA consolida-se como uma das mais expansivas e profícuas entidades culturais pátrias, colaborando para o estreitamento cultural dos países latino-americanos e congregando artistas e intelectuais por meio de eventos internacionais do mais alto nível técnico e artístico. No Brasil, a Academia tem como objetivo entrelaçar as culturas distintas deste país continental, de norte a sul e de leste a oeste.

Para informações adicionais, os telefones de contato são: (61) 3319-8460 ou 8373.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).