Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

15 de dezembro de 2017 - ed. 771

Último dia de artesanato
 

Ainda dá tempo de incrementar sua decoração de Natal e surpreender amigos e familiares com a delicadeza de um presente feito à mão. Termina nesta sexta (15) a Feira de Artesanato,  na Praça do Servidor. A mostra acontece de 10h as 18h.

São 50 artesãos que apresentam artesanato de diversos gêneros. Há arte sacra, bijuterias, trabalhos em cerâmica, azulejo, madeira, papéis, tecidos com formatos variados (patchworks, decoupage e crochê) e doces artesanais.

A artesã Jeanne da Cunha participa da feira há dois anos, vendendo caixas artesanais em MDF.  “O local é seguro e a organização é ótima. Nós nos sentimos bem acolhidos. Esse espaço é muito importante para divulgação do nosso trabalho”, avalia.

     

Outro exemplo de satisfação com a iniciativa do STJ é a artesã Janice Beatriz da Silva. Ela vende bolsas e bonecas de pano. “Dessa vez, eu trouxe algo novo para agradar ao público: uma árvore de Natal feita de pano”, anuncia.

Praticidade e integração

Para os frequentadores da feira, o evento traz praticidade, pois possibilita a compra de algo sem precisar sair do ambiente de trabalho.

O servidor Guilherme Rasi, do Gabinete da ministra Regina Helena Costa, sempre visita a mostra para se deliciar com os doces artesanais. “Trabalho no STJ há quase três anos. Essa interação com os comerciantes dá uma movimentação diferente para o Tribunal. Isso é muito válido”, opina.

     

Damara Ribeiro, colaboradora da Coordenadoria de Multimeios, é freguesa desde 2015, quando entrou no Tribunal. Nesta edição, ela estava à procura de um presente para a professora de seu filho. “Eu queria algo que remetesse ao Natal, mas que fosse útil. Encontrei uma caixa com um sabonete e uma echarpe vermelha”, conta.

Para ela, os produtos da feira tem um preço acessível. “Os mais caros são coisas que a gente sabe que deu trabalho para fazer, então vale a pena”, acrescenta.

Fique atento! Nesta sexta (15), a partir das 13h, ocorrem sorteios de brindes doados pelos expositores. Mais informações com a Coordenadoria de Eventos Institucionais (COEV), pelo ramal 6804.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).