Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

13 de janeiro de 2017 - ed. 547

Valores da Casa
 

Aprendizagem contínua, comprometimento, ética, sustentabilidade e transparência. Esses são os valores institucionais do tribunal, estabelecidos pelo Plano STJ 2020.  Eles são definidos como “ideias fundamentais em torno das quais se edifica uma organização. Representam as convicções dominantes, as crenças básicas das pessoas da organização, que permeiam todas as atividades e relações com os clientes”. 

Mas o que isso quer dizer? Os valores representam o que uma organização considera importante e devem ser considerados o alicerce do comportamento dos profissionais no dia a dia de toda a instituição.

Eles devem resistir ao tempo, estabelecendo padrões que devem ser alcançados pela organização e seguidos por todos os colaboradores ali inseridos.

Você já deve ter percebido que muitas das ações do STJ veiculadas no VemComigo  recebem um carimbo personalizado. Eles servem para indicar o valor ali presente.

Nesse mesmo sentido, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) divulgou recentemente os novos carimbos, mais modernos, que sempre que possível serão publicados nas matérias do VemComigo para a melhor compreensão dos valores contidos nas ações.

Então que tal conhecer os novos carimbos e o que cada um deles significa?

Aprendizagem contínua: assumir a responsabilidade de se desenvolver continuamente, de forma a contribuir para o crescimento pessoal e profissional, bem como para o desempenho organizacional.

Comprometimento: atuar com dedicação, orgulho institucional, empenho e envolvimento em suas atividades.

Ética: agir com honestidade e integridade em todas as suas ações e relações.

Sustentabilidade: adotar políticas e práticas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas.

Transparência: disponibilizar e divulgar informações à sociedade de maneira clara e tempestiva, de forma a possibilitar a participação e o controle social.

   

              

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).