Nesta quarta (26), o Espaço Cultural STJ recebe a exposição Joias de Parede, dos irmãos Stella Lopes e Paulo Maurício. A Coordenadoria de Memória e Cultura (Cult/SED) convida todos a participarem do coquetel de abertura que ocorre a partir das 18h30, no mezanino do Edifício dos Plenários.
Como irmãos, os artistas sempre estiveram perto um do outro, com trabalhos e trajetórias diferentes, sempre dialogando, discutindo e trocando ideias sobre seus trabalhos.
Depois de 8 anos dividindo o mesmo atelier sentiram a necessidade de “botar a mão na massa” juntos. Nesta exposição, os irmãos apresentam um pouco de suas obras individuais e inauguram esta etapa de objetos tratados como joias que permeiam a imaginação, as paredes e os planos.
Os irmãos
Suas influências artísticas são múltiplas, no entanto, sentem uma grande atração pela arte contemporânea. Iniciaram suas vidas artísticas em Petrópolis/ RJ ainda crianças, com direito a exposições no Museu Imperial Ele foi para o Parque Lage para se aperfeiçoar com professores de pintura e inspirações do cotidiano. Ela para a Escola de Belas Artes onde cursou Desenho Industrial, se dedicando ao desenho de produto.
Paulo busca na pintura e na papietagem (antiga técnica de máscaras pra o teatro) seu universo próprio. Sua inspiração vem de artistas como Luiz Áquila, Rubéns Gerchman, suas cores sempre fortes e uma visão diferenciada faz sua pintura reconhecível até mesmo para um leigo.
Stella transitou pelo desenho de joias, móveis, lustres, releitura de clássicos, pintura de objetos, tromp oil. Sua última exposição apresentou joias e pinturas levando para as telas a força, a textura e as cores das pedras brasileiras.
Prestigie!
A exposição fica aberta à visitação das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira, até o dia 23 de novembro, no Espaço Cultural STJ, localizado no 2º andar do Edifício dos Plenários.
Outras informações com a Seção de Memória e Difusão Cultural (Semec/SED) pelos ramais 8460 e 8373.