Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Como ser atendido pela SEFIS

Como ser atendido na Seção de Assistência Fisioterapêutica

Atendimento clínico

A Seção de Assistência Fisioterapêutica (SEFIS) possui critérios que deverão ser levados em consideração para a otimização do atendimento:

  1. São atendimentos prioritários àqueles destinados à pessoa com deficiência; atendimentos pré ou pós-operatório; e atendimentos pós-imobilização. (Exemplos: tratamento de fratura após imobilização com gesso; tratamento de entorse de tornozelo após imobilização por meio de órteses; etc; sendo que em todos os casos deve-se apresentar pedido médico já autorizando a realização das sessões de fisioterapia).
  2. Para uma primeira consulta, de acolhimento, o paciente deverá encaminhar o pedido médico solicitando a realização de sessões de fisioterapia, via e-mail, para [email protected].
  3. Este pedido médico deverá conter, pelo menos: o nome do paciente; o código da doença/disfunção, conforme a CID-10 (Classificação Internacional de Doenças); data e assinatura do médico solicitante. Ressalta-se que a validade do pedido médico é de um mês.(Obs: Com o objetivo de facilitar a identificação do e-mail, você pode escrever em “assunto”: solicitação de vaga – “nome do paciente”).
  4. O servidor receberá então uma devolutiva da SEFIS, por meio de contato telefônico, com a disponibilidade do dia e do horário para o acolhimento.
  5. O servidor deverá comparecer ao agendamento do acolhimento para uma avaliação inicial e orientações necessárias.
  6. Atenção! Em alguns casos, apenas uma sessão pode ser efetiva. Se houver necessidade de tratamento prolongado, o servidor deverá iniciar o tratamento, seja na SEFIS ou na rede credenciada pelo PRÓ-SER/ serviço externo, caso não haja vaga disponível na SEFIS naquele momento. Para esta análise, faz-se imprescindível uma avaliação prévia pelo fisioterapeuta, na ocasião do acolhimento.
  7. Caso o servidor não envie o pedido médico ou não possa comparecer na data e no horário disponibilizados, o mesmo deverá ligar novamente em outra semana e reiniciar o processo.

Orientações ergonômicas

Para participar da ação educacional “Orientações ergonômicas – seu corpo no trabalho”, promovida pela Seção de Assistência Fisioterapêutica (SEFIS/ SIS) em parceria com a Seção de Aprimoramento de Competências Administrativas (ECORP), basta que o servidor se inscreva por meio do Portal do Servidor, na opção “eventos internos”. A capacitação ocorre na Sala de Inovação da Escola Corporativa do STJ.

 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).