A Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED) promove, no dia 10 de maio, o lançamento do livro A prova e o processo penal constitucionalizado: estudos em homenagem ao ministro Sebastião Reis Júnior, da Editora D’Plácido. O evento, aberto ao público, acontecerá das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ (localizado no Edifício dos Plenários).
O livro conta a história do ministro Sebastião Reis Júnior, enfatizando seus desafios e suas decisões, em trajetória inspirada por seu pai, ministro Sebastião Reis, que deixou sua marca no Tribunal Federal de Recursos.
A obra – organizada por Bruno Espiñeira, Luís Eduardo Colavolpe e Maurício Mattos Filho – reúne 55 artigos de 79 autores, entre eles, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, Ribeiro Dantas, Reynaldo Soares da Fonseca e Rogerio Schietti Cruz, além dos ministros aposentados Nefi Cordeiro e Nilson Naves. Participam também ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), promotores de Justiça, desembargadores e juízes.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou nos ramais 8521, 8373 e 8460.
O acesso e a permanência nas dependências do Tribunal estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP n. 9, de 25 de março de 2022.