Há mais de 20 anos, a Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED) se dedica a projetos socioeducativos, levando educação e cidadania às pessoas. Ações como Museu-Escola, Despertar Vocacional Jurídico, Saber Universitário da Justiça e Sociedade para Todas as Idades já atingiram um público de mais de 200 mil pessoas. Nem mesmo as limitações impostas pela pandemia interromperam o trabalho da CULT, que durante esse período conseguiu adaptar com êxito suas ações ao contexto virtual.
“Além das atividades previstas para o exercício, a CULT recebe, no decorrer do ano, demandas internas e externas de eventos educativos e culturais, de natureza eventual e aleatória, cuja ocorrência poderá, eventualmente, gerar demandas extraordinárias”, esclarece o chefe da SEDUC, Valmir Vargas.
Nesta semana, a unidade apresenta o calendário das ações previstas para o exercício de 2022. A programação começa hoje (8), com a abertura do projeto Museu-Escola, às 10h, e vai até o mês de dezembro. Segundo informações da Seção Educativa e Social (SEDUC), enquanto perdurarem as determinações da Corte em relação ao retorno das atividades presenciais, os eventos continuam sendo realizados virtualmente.
Acompanhe o planejamento no quadro abaixo: