Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

7 de fevereiro de 2022 - ed. 1782

Nova gestão do TJBA
 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou por videoconferência, nessa sexta (4), da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para o biênio 2022-2024. A corte baiana será presidida pelo desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Além do presidente Humberto Martins, participaram de forma virtual, representando o STJ, os ministros Mauro Campbell Marques, Benedito Gonçalves, Assusete Magalhães e Moura Ribeiro.​​​​​​​​​

Segundo Humberto Martins, a renovação administrativa periódica das instituições do sistema de Justiça contribui para o aprimoramento da prestação jurisdicional, em sintonia com as constantes transformações do Brasil e do mundo.

"É preciso acompanhar as mudanças que permeiam a sociedade para que o nosso sistema de Justiça seja cada vez mais humano, célere, eficiente e transparente, tendo como missão o fortalecimento da cidadania brasileira", destacou o presidente do STJ.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, chamou atenção para o crescente desafio enfrentado pelo Judiciário brasileiro como moderador de conflitos, no contexto de uma humanidade cada vez mais globalizada.

"Ninguém desconhece a crise que atinge o Poder Judiciário, assoberbado pelo crescimento exponencial do número de processos, o que implica em morosidade nos julgamentos", observou o desembargador.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
Nota de Pesar
Rádio STJ
Institucional
Pense Natural
Julgamentos em Destaque
Seleção Interna
Anote
Notas
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).