A chefe da Seção de Direitos do Servidor (SEDIR/SGP), Juliana Cristina de Araújo Pereira, esclarece que as servidoras podem encontrar no espaço informações como: vaga no estacionamento, licença à gestante e à adotante, inclusão de dependente do Pró-Ser, assistência pré-escolar, dentre outros assuntos. “O objetivo do espaço é auxiliar as servidoras nesse momento único e especial”, ressalta a gestora.
Além disso, a SGP criou o Requerimento Unificado nos casos de nascimento ou adoção de filho(a). Nesse documento é possível solicitar o Auxílio-Natalidade, a Inclusão de Dependente para fins de Imposto de Renda e a Assistência Pré-Escolar em um único formulário.
Para acessá-lo, é necessário seguir os seguintes passos:
1) criar o processo SEI “Auxílio - registro de requerimento unificado em decorrência de nascimento ou adoção de filho”;
2) buscar por “Requerimento Unificado SGP – Nascimento/Adoção”. Ao longo do preenchimento do formulário, são prestadas as orientações necessárias quanto à documentação que deve ser anexada ao processo em formato PDF;
3) por fim, após a assinatura do requerimento, o processo deve ser encaminhado simultaneamente à Seção de Direitos do Servidor (SEDIR) e à Seção de Registros Funcionais (SERIF).
Novidades
Segundo a SEDIR, os futuros e já papais também serão lembrados! A unidade já está trabalhando na criação do Espaço Paternidade, ambiente voltado para prestar informações ao servidor que já é ou está prestes a se tornar pai.