Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

4 de junho de 2021 - ed. 1615

Reconhecimento profissional
 

Na última terça (2), a assessora-chefe da Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas (ACR), Aline Tavares Gurgel, e o assessor Marcelo Ribeiro Pires, lotado no Gabinete do Secretário Geral da Presidência (GSP), receberam a Medalha Bartolomeu Gusmão, na base da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília. A condecoração é concedida como reconhecimento a civis e militares que prestaram serviços relevantes à Aeronáutica.

Na área de cerimonial há quase 15 anos, Aline Tavares esclarece que recebeu o convite em 2020, mas em decorrência da pandemia, só agora a medalha pôde ser entregue. “No cerimonial lidamos com muitas instituições e uma das nossas parceiras é a Aeronáutica, que nos apoia no deslocamento dos ministros e outras autoridades”, ressaltou. Para a chefe da ACR, a comenda é um reconhecimento ao trabalho da assessoria. “Normalmente nós só acompanhamos a autoridade que vai receber. É bem emocionante estar do outro lado”, comentou.

Marcelo Ribeiro atuou na área de segurança e viagens do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Ele também trabalhou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) onde conheceu o ministro Humberto Martins, atual presidente do STJ. “Fui convidado para o Tribunal e agora continuo tendo um contato regular com os representantes da Força Aérea”, disse. Marcelo diz que veio da carreira militar e que ficou com muito orgulho de receber a medalha.

  

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).