A Seção de Aprimoramento de Competências Administrativas (SACAD/ECORP) encerrou, na última sexta (6), o curso Gestão de Continuidade de Negócios, realizado durante toda a semana na sala de aula do Centro de Educação Corporativa (CEDUC/ECORP).
O curso teve como objetivo ajudar os participantes a compreender as diretrizes de gestão de continuidade de negócio institucional, contemplando a política de continuidade, tendo como referência as orientações da Norma ABNT NBR ISO/IEC 22301:2012 e COBIT 5.
Para Carla Braga, chefe da Seção de Planejamento e Estratégia de TIC (SPTIC/STI), a partir dos conhecimentos assimilados sobre a execução da metodologia de análise de impacto no negócio (AIN/BIA), é possível definir os requisitos mínimos e passos para a retomada e reestabelecimento das principais funções dos processos críticos do Tribunal em casos de interrupções graves ou catástrofes naturais.
“O curso leva a uma reflexão sobre possíveis situações de emergência com o objetivo de exercitar a identificação de ações que podem ser realizadas no momento da crise”, avaliou a servidora.