Problema comum da grande maioria dos humanos, a gestão do tempo foi mais um módulo ministrado para os participantes do programa Na Trilha da Gestão (NTG), realizado na Sala de Inovações da Escola Corporativa do STJ (ECORP), no último dia 20.
Com um total de 20 módulos, o programa busca preparar os servidores para ocuparem funções e incentivar a participação em capacitações voltadas para gestores. São encontros matinais – das 9h às 12h30 –, e o encerramento será em 10 de outubro.
Conciliação do tempo
O responsável pelo módulo foi o assessor da ECORP Pablo Freitas. Para o instrutor, todos contribuíram de forma rica, trazendo experiências próprias. Pablo ressaltou a importância do tema, pois quando se assume um cargo de gestão os problemas de tempo são potencializados.
“Isso acontece porque nos tornamos responsáveis não só pelas nossas atividades, mas por uma equipe. Então, o grande desafio para o gestor é conciliar suas agendas pessoais e profissionais; por isso, é muito importante saber priorizar, planejar... Enfim, decidir o que é de fato mais prioritário para produzir”, lembrou o servidor.
Prioridades
Tayana Kariya dos Santos, servidora da Secretaria de Jurisprudência (SJR), elogiou os conteúdos abordados no curso. “Tenho aprendido a identificar meus pontos fortes e fracos e a utilizar ferramentas capazes de melhorar e fortalecer esses aspectos, conforme a necessidade”, disse.
Sobre o tema do módulo, Tayana ressaltou que as orientações ajudarão na sua caminhada profissional. “Nunca falta trabalho! Então, precisamos saber como selecionar aquilo que é prioritário, para evitar a perda de tempo”, avaliou a participante.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com a ECORP, no ramal 9096.