Nessa quinta (13), os projetos da Escola Corporativa do STJ (ECORP) foram destaque no II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, a unidade recebeu prêmios pelas ações desenvolvidas na área Gestão de Pessoas, que concorreram na 1ª Premiação em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário realizada pelo Conselho, no mês passado.
O ministro Marco Buzzi representou o STJ na cerimônia que ocorreu no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Buzzi destacou o trabalho da equipe: “É a prova concreta de que temos na Casa servidores comprovadamente empenhados em melhorar a instituição, o trabalho e as condições de atuação. É uma bela conquista que serve de incentivo e exemplo para todos nós”, destacou o ministro.
Os projetos vencedores foram Na Trilha da Gestão e Expedição STJ – experiência de gamificação em curso de ambientação on-line para novos servidores; organizados pelas seções de Soluções em EaD e Desenho Instrucional (SEADI/ECORP) e de Aprimoramento de Competências Gerenciais (SAGER/ECORP). Mais de 150 práticas, apresentadas por vários órgãos do Judiciário, concorreram ao prêmio.
Para Waldelice Poncioni, diretora da ECORP, a premiação significa um reconhecimento do trabalho realizado pela unidade e mostra que a Escola está no caminho certo, trazendo para o STJ o que há de melhor em termos de desenvolvimento de pessoas. “Isso é um incentivo para que nós continuemos a prestar um bom serviço ao Tribunal”, ressaltou.
Trabalho de equipe
Após a premiação, os servidores André Fachin, da SAGER, e Camila Lima, da SEADI, apresentaram e debateram as práticas vencedoras. Camila falou sobre o projeto Expedição STJ que busca inserir novos servidores no ambiente de trabalho por meio de jogos sugeridos em cursos online de ambientação. Já André falou sobre o projeto Na Trilha da Gestão, que procura ensinar e preparar servidores a serem futuros gestores.
“Concorreram ao prêmio órgãos do Poder Judiciário de todo o país. Conseguimos vencer duas categorias das quatro disponíveis. Isso confirma que a ECORP é boa no que se propõe a fazer e solidifica, ainda mais, o STJ como referência na Administração”, comemorou André.
Camila reforçou que na unidade ninguém trabalha sozinho, o prêmio é um reflexo do trabalho em equipe. “Vamos continuar focando para entregar serviços de qualidade que atendam às demandas e necessidades do nosso público”, finalizou a servidora.