Em comemoração aos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT/SED), por meio de seus projetos socioeducativos, promove discussões acerca de temas voltados para a formação cidadã de adolescentes e jovens.
O combate à violência contra a mulher, foi um desses assuntos debatidos na última ação do projeto Museu Escola. Alunos do Centro de Ensino Fundamental 13 de Ceilândia visitaram o Tribunal nessa terça (21) e participaram de uma oficina com a artista Chris Contreiras, autora da exposição Feminino, em cartaz no Espaço Cultural até sexta (24).
Conduzidos na exposição pela própria artista, os estudantes debateram o papel da mulher na sociedade e produziram alguns trabalhos sobre o tema. O material produzido ficará exposto ao lado das obras da artista até o final do período da mostra no STJ.
Conscientização feminina
Chris Contreiras ponderou que “os estudantes estão bem conscientes da temática do feminismo e dos tipos de violência contra a mulher” e destacou a importância da promoção de oficinas como essa, desenvolvidas pelo STJ.
A professora da turma, Terezinha Galdino Vidal, disse que discutir sobre o ser feminino e suas problemáticas é extremamente relevante para os alunos, pois pode provocar mudanças comportamentais.
O aluno Francisco Lenilson afirmou que a oficina fez com que ele refletisse sobre o combate a esse tipo de atitude contra as mulheres.
Para mais informações, entre em contato com a SEDUC pelo ramal 8054.