Em março de 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) fechou mais um ciclo de elaboração do Relatório de Gestão 2018 (RG 2018). Ele foi finalizado e encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU), como determina a Constituição Federal.
O Tribunal elaborou o seu RG 2018 observando a mudança na forma da prestação de contas. De acordo com a orientação do TCU, a proposta é de um novo documento em forma de relato integrado que traga as informações de forma mais amigável e próxima à sociedade, demonstrando como é a geração de valor público, preocupando-se com uma boa governança e com a transparência do uso do recurso público. A diagramação do documento seguiu padrões internacionais definidos pelo Conselho Internacional para Relato Integrado (em inglês, International Integrated Reporting Council – IIRC).
Parabéns a todas as unidades que participaram ativamente para o sucesso desse desafio que nos foi lançado com o novo formato de elaboração do RG 2018.
Agora é só aguardar a análise feita pelo TCU para poder publicar em nosso Portal e na intranet.
Se ficarem curiosos para saber como ficou o resultado final, não precisam esperar pelo julgamento do TCU. Basta acessar as informações contidas no Processo STJ n. 39.896/2018.