No último mês de março, a Instrução Normativa STJ/GDG n. 8 de 2019 atualizou a metodologia do alinhamento estratégico. O normativo alterou a forma de premiação dos melhores desempenhos ao criar o Prêmio Radar da Estratégia.
O prêmio tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos processos de trabalho desta Corte e para a transparência dos resultados institucionais. Todas as unidades alinhadas podem concorrer à premiação, que ocorrerá anualmente, em três categorias: Black; Platinum; e Gold.
As categorias serão concedidas segundo o nível de alinhamento, seguindo critérios como produtividade, cumprimento de prazos e execução de planos de ação. Segundo Rogério Cysne, servidor da Coordenadoria de Planejamento Estratégico (CPES), responsável pelo Escritório Coorporativo do STJ, a primeira premiação ocorrerá nos primeiros meses de 2020.
“Isso torna o reconhecimento mais amplo e democrático, e contribui com os processos de trabalho da Casa”, observa Rogério.
Para o assessor, o alinhamento é essencial para que os servidores e demais colaboradores entendam com suas atividades refletem no sucesso das atividades na Casa. “O alinhamento ajuda na qualidade do trabalho e impulsiona o cumprimento na missão e visão de futuro do STJ”, conclui.
Conheça mais sobre o alinhamento estratégico do Tribunal acessando aqui.