Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

2 de abril de 2019 - ed. 1081

Sociedade para Todas as Idades
 

O Projeto Sociedade para Todas as Idades, promovido pela Coordenadoria de Memória e Cultura (CULT) do STJ, recebeu na última sexta (29) a visita dos idosos da Obra Social Santa Isabel, de Brazlândia/DF. O grupo, com 85 idosos, participou de uma palestra sobre a prevenção de quedas. As palestrantes e fisioterapeutas Karoline Simões e Amanda Goes falaram sobre fatores de risco, consequências e informações importantes, como a necessidade de estar sempre anotando quantas vezes caiu, o uso de bengalas e apoios para a locomoção, entre outros.

A assistente social da Casa, Luciene Vaz, disse que os idosos ficaram alegres por virem ao Tribunal. “Eles são bem restritos a sair de casa, e quando nós falamos de uma visita assim eles se dispõem prontamente. Teve um deles que até comentou comigo o quão importante era estar em um espaço como esse, que eles só veem na televisão”. Também marcaram presença o coordenador da CULT, Jaime Cipriani, e o Dr. Marcos Mairton, que apresentou um cordel de sua autoria em comemoração aos 15 anos do Estatuto do Idoso.

O gestor do projeto, Daniel Mendes Pereira, diz que o programa contribui continuamente com as pessoas de terceira idade. “Tentamos buscar temas relevantes. Já tivemos caso em que o próprio grupo solicita algum tema específico de palestra.”

Ainda na programação, um grupo de dança da instituição, conhecido como Flores do Cerrado, apresentou-se. A dançarina Tânia Soares afirmou que todas as senhoras que fazem parte do grupo se sentem muito bem em participar, e que elas dançam para mostrar que não se deve ficar em casa, tem que “rebolar”.

No final da visita o grupo de idosos visitou a exposição Brasília – Arquitetura e Luz, guiados pelo próprio artista, Walter Verginaud, no Espaço Cultural STJ.

 

Para mais informações, entre em contato com a CULT pelos ramais, 8162, 8460 ou 8326.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).