O Superior Tribunal de Justiça (STJ) receberá nesta quinta (30) a visita técnica do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). O encontro será às 14h30 na sala de reuniões da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDEP/SGP).
Na ocasião, os convidados serão apresentados à gestão por competências do STJ, no âmbito do Programa Aprimore. A visitação faz parte de uma troca de experiências que tem ocorrido entre instituições e o Tribunal.
Referência na prática
Desde o início de 2018, a Casa já recebeu sete órgãos interessados em conhecer os processos realizados e a progressão da implementação do projeto. Entre eles, estão a Advocacia Geral da União (AGU), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o Exército Brasileiro e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Segundo a servidora da CDEP Iraci Gonçalves, gestora do projeto estratégico Aprimore STJ, o interesse surgiu, principalmente, após a realização dos Fóruns Aprimore realizados na Casa com o intuito de discutir o modelo.
“O maior interesse é conhecer o sistema e sua implementação. Eles nos procuram para saber quais as etapas, os erros que cometemos. Apresentamos também os avanços, até agora, da gestão por competências. O Tribunal já é conhecido como referência porque temos avançado nisso”, resume a gestora.