Na terça (19), às 17h30, será realizado o lançamento da Central do Processo Eletrônico do Superior Tribunal de Justiça, um novo espaço dedicado aos operadores do direito no portal do STJ na internet. O evento, que acontecerá no mezanino do Edifício dos Plenários, contará com a presença da presidente do Tribunal, ministra Laurita Vaz, e demais ministros da Corte; de representantes de instituições jurídicas, advogados, procuradores, defensores públicos e servidores.
Plataforma repaginada
A Central do Processo Eletrônico foi criada pela Secretaria Judiciária (SJD) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI). As novas funcionalidades reunidas na central estarão disponíveis aos usuários do portal do STJ a partir da quarta-feira (20/06), em plataforma repaginada, que permitirá o acesso por meio de login e senha.
Além do peticionamento, a Central do Processo Eletrônico permitirá a visualização de processos e o gerenciamento personalizado. Os usuários poderão organizar os próprios conteúdos, acessar processos, publicações e fazer anotações de forma mais simples e eficiente, sem perder as garantias de segurança.
“O certificado digital dos advogados será solicitado para acessar o sistema uma única vez. A partir de então, basta fornecer o login e a senha criados. O acesso poderá ser realizado a partir de qualquer computador, inclusive smartphones e tablets”, explica o coordenador de Processos Originários, Frederico Augusto.