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17 de janeiro de 2018 - ed. 783

Servidores aprovam o SEI
 

A pesquisa de satisfação é um importante instrumento para a avaliação de sistemas e atividades desenvolvidas no âmbito do Tribunal. A Pesquisa de Satisfação do SEI é um desses exemplos.

/docs_intranet/noticias/20171009/v_STJ0052.jpgRealizada em setembro de 2017, a consulta recebeu 663 participações e a avaliação geral alcançou o percentual de 93%.

O coordenador da Gestão Documental (CGED), Julio Cesar de Andrade, considerou o resultado positivo. A assistente da CGED Fernanda Botelho Silveira revelou que, além da boa avaliação geral, a unidade ficou muito satisfeita pela quantidade de sugestões recebidas.

Usuário satisfeito

Os resultados demonstraram ainda que 62% dos usuários utilizam o SEI diariamente. Julio Cesar ressalta que o número é muito expressivo, considerando que a pesquisa foi feita no âmbito de todo o Tribunal, “possibilitando inclusive a participação de usuários lotados em gabinetes de Ministros”.

/docs_intranet/noticias/20171009/v_STJ9869.jpgUm exemplo de usuária fiel é a secretária dos Órgãos Julgadores (SOJ), Cláudia Beck. A servidora explica que todos os atos administrativos da SOJ tramitam via SEI, em função da sua facilidade. “Sou fã do SEI, acho a ferramenta fantástica e faço votos de que haja adesão de mais órgãos", declarou.

A performance da ferramenta também foi bem avaliada, 91% de satisfação, e a interface do sistema alcançou 87% de aprovação. “Não havia tanta expectativa em relação a esses itens. Imaginávamos que o valor atingido seria igual ao do ano passado ou menor um pouco, em função de não ser mais uma novidade. Mas ficamos surpresos por ver que os usuários continuam satisfeitos”, comemorou Júlio.

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                   /docs_intranet/noticias/grafico_pesquisa_sei_01.jpg                                                                                                                                                                                               

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas (CDEP/SGP), Waldelice Poncioni, usuária diária do SEI, parabeniza a qualidade da ferramenta. “Tive a oportunidade de conhecer os dois sistemas anteriores e este, de fato, é bem melhor”, elogiou.

Iniciativas de sucesso

Segundo o coordenador, a pesquisa ainda permitiu identificar os recursos de maior sucesso. “Dentre os recursos implantados pelo SEI 3.0, a possibilidade de assinar o documento por meio do editor web foi um dos itens que mais facilitaram as atividades das unidades”, enumerou.

Os dados da pesquisa indicaram que os colegas de trabalho são a fonte mais efetiva de compartilhamento de conhecimento relacionado às funcionalidades do SEI. Na sequência, foram mencionados o curso básico presencial; o Guia Prático do SEI; as orientações repassadas pela CGED, SEDAD e SEPAD; o Guia de Novidades SEI 3.0; a experiência de outros órgãos públicos; informações publicadas na internet; entre outros.

O atendimento prestado pela CGED também foi bem avaliado. Nesse quesito, 80% dos participantes estão satisfeitos, 15% não puderam avaliar e apenas 5% registraram indiferença. Fernanda Botelho frisou que a participação e números alcançados impressionaram a unidade, uma vez que não foi registrado percentual de insatisfação.

 

Matéria originalmente publicada em 8 de outubro de 2017.

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