A Seção de Aprimoramento Estratégico e Técnico-Administrativo (Saest/SGP) encerra nesta sexta (7) a primeira edição do curso Ferramenta para Gestão de Projetos. A ação teve como objetivo orientar os gestores de projetos com dicas, estratégias no uso de metodologias, indicadores, gestão de riscos e de cronogramas.
O curso faz parte do projeto Árvore do Saber do STJ, uma representação gráfica de todas as ações de educação coorporativa oferecidas pelo Tribunal da Cidadania e as trilhas que o servidor deve seguir para se aprimorar na carreira.
Um dos instrutores, Wilmar Barros de Castro, assessor de Modernização e Gestão Estratégica (AMG), destacou a importância do curso para a Casa. “O Tribunal, há muito tempo, diferencia sua atuação, proporcionando aos gestores de projetos, de despesas e de indicadores, ferramentas adequadas para um bom desenvolvimento das suas atribuições”, destacou Wilmar.
Teoria e prática
A primeira edição do curso presencial contou com aproximadamente 15 servidores. Durou uma semana e já deixa marca registrada. A coordenadora de Taquigrafia Multimídia (CTAQ/SOJ), Adriana Araujo, vai levar para a unidade o aprendizado.
“O que me motivou a fazer o curso foi o fato de ser gestora de um projeto pela primeira vez: da modernização de todo nosso parque tecnológico. Esse tipo de curso é bom porque nos traz muita ajuda no dia a dia e todos os esclarecimentos para os gestores de projetos”, enfatizou a servidora.
Nova oportunidade
A próxima turma está prevista para setembro.
Outras informações com a SAEST pelos ramais 9978 e 9712.
Fotos: José Alberto