O que você faz em um minuto da sua vida? Você deve estar pensando: quase nada. Esse é o tempo máximo que você irá gastar para responder a pesquisa de conhecimento da estratégia do STJ. Ao participar, você ainda concorre a um jantar no restaurante Coco Bambu.
A pesquisa, que se inicia nesta segunda (3), tem como intuito saber qual a percepção dos colaboradores em relação à estratégia proposta no Plano STJ 2020.
A pesquisa é realizada há dois anos e, desde então, está sendo aplicada no segundo trimestre de cada ano. A coordenadora de Planejamento Estratégico (CPES/AMG), Elaine Nóbrega, explica que os resultados são utilizados para medir o indicador setorial da unidade, Conhecimento da Estratégia.
“Assim, podemos planejar algumas ações com o intuito de aumentar o percentual de conhecimento de todo o STJ. A ideia é alcançar 55% de conhecimento da estratégia até 2020”, revela.
Segurança jurídica
Em 2016, na última pesquisa realizada, foi alcançado 30,54% de conhecimento acerca do planejamento estratégico. Para esse ano a meta é que se alcance ao menos 40%.
Elaine ressalta que a pesquisa é uma ferramenta essencial para alcançar visão de futuro do Tribunal. “Tornar-se referência na uniformização da jurisprudência, contribuindo para a segurança jurídica da sociedade brasileira, além de cumprirmos a nossa missão, que é oferecer à sociedade prestação jurisdicional efetiva, assegurando uniformidade à interpretação da legislação federal”, frisa.
Quanto maior o entendimento sobre a missão, visão, valores e objetivos estratégicos do STJ, maior será a incorporação da gestão estratégica e do entendimento sobre como tudo funciona verdadeiramente.
Apenas um minuto
A pesquisa é composta por seis perguntas que podem ser acessadas por qualquer plataforma eletrônica como celular, computador e tablet. Ela foi desenvolvida pela própria coordenadoria.
E aí, pronto para saber Quem é você nessa jornada? A pesquisa fica disponível até o dia 20 de abril. Para acessá-la basta clicar aqui. Não deixe de participar!
Outras informações com a CPES, pelos ramais 8063, 8551, 8839 e 8859.