Na última quarta (30), ocorreu a Reunião de Análise Estratégica do Plano STJ 2020, na sala de reunião da Secretária dos Órgãos Julgadores (SOJ). O encontro contou com a presença do secretário-geral da Presidência, Marcos Aurélio Brayner, da diretora-geral, Sulamita Avelino Marques, além de secretários e assessores do tribunal.
Essas reuniões são pontos fundamentais da metodologia do Balanced Scorecard, base do plano estratégico do tribunal, e devem ser realizadas trimestralmente.
Segundo a coordenadora de Planejamento Estratégico, Elaine Nóbrega Borges, o encontro de trabalho é o ponto de controle para acompanhar a evolução do Plano Estratégico e seus principais desafios, “bem como buscar soluções conjuntas para os problemas vivenciados na implementação das iniciativas”.
Na ação foram expostos a situação do plano – que atinge 90,66% de cumprimento das metas estabelecidas – os dados da movimentação processual e indicadores estratégicos, além dos problemas enfrentados pelos projetos estratégicos.
Como resultado da reunião, os presentes aprovaram duas novas iniciativas no portfólio: Gestão de Precedentes e Julgamento Eletrônico, além de estabelecer a publicação da nova versão do Plano STJ 2020, conforme determinado pela Resolução n. 6 de 12 de maio de 2015.