Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

26 de outubro de 2016 - ed. 508

Aliança de sucesso
 

Os servidores do Programa Semear Inclusão, da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), Simone Pinheiro Machado e Wallace Gadêlha, reuniram-se, na primeira quinzena deste mês, com equipes de acessibilidade e inclusão de órgãos dos poderes Judiciário e Legislativo.

No encontro, que contou com a participação de servidores do Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Tribunal de Contas da União (TCU), Senado Federal e Câmara dos Deputados, foi analisada proposta de realização de Acordo de Cooperação Técnica.  A iniciativa pretende ampliar as possibilidades de intercâmbio de  informações, experiências, tecnologias e logística.

Durante o evento foi elaborada minuta do documento que será submetida aos representantes das instituições presentes. Segundo Simone Pinheiro, o TCU, por meio de sua secretaria geral da presidência, “fará o contato com todas as presidências dos órgãos partícipes para solicitar a anuência do acordo e a presença de todos os presidentes na assinatura coletiva”, esclarece a coordenadora do Semear Inclusão.

Para Simone, o importante é formalizar uma prática que estes órgãos já possuem há mais de um ano. “Este grupo de trabalho se encontra mensalmente para compartilhar experiências, tecnologias, logísticas, discutir casos específicos; enfim, tudo que favoreça a implementação da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão e a Resolução n. 230 do Conselho Nacional de Justiça”,  pondera a servidora.

Segunda ela, a consolidação deste acordo será a maior ação realizada pelo Programa neste ano. “Temos, ainda, algumas necessidades internas de logísticas que estão em tramitação. Estamos acompanhando cada ponto do previsto no Projeto Estratégico”, avalia Simone Pinheiro.

Outras informações com o Centro de Estudos da Saúde/SIS pelo ramal 9885.

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).