Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

19 de setembro de 2016 - ed. 482

Palmas aos mais vividos
 

Nesta sexta (16) ocorreu mais uma edição do Projeto Sociedade Para Todas as Idades. Dessa vez o STJ teve a honra de receber os participantes do projeto Mais Vividos do Sesc Gama.

Com o auditório lotado, o coordenador de Memória, Cultura Jaime Cipriani, e a servidora da Seção Educativa e Social (Seduc/SED) responsável pelo projeto, Jamille Suaiden, receberam os visitantes. Eles explicaram o funcionamento da Casa.

Envelhecer com saúde

“Envelhecimento é um fenômeno complexo, variável, gradual, universal e irreversível”, definiu Amanda Goes, fisioterapeuta da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), antes de iniciar a palestra com o tema Atividade Física e Envelhecimento.

A palestra foi conduzida pelas duas fisioterapeutas da SIS, Amanda Goes Cardoso e Karoline Simões Moraes. Elas explicaram os benefícios da atividade física no envelhecimento.

Os participantes logo quiseram interagir com as palestrantes e enumeraram várias vantagens de praticar atividade física. As fisioterapeutas detalharam cada um desses benefícios: melhora da memória, prevenção de doenças, como câncer e AVC, mais energia, entre outros ganhos.

Aprovado

De acordo com Elizabeth Ferreira, assistente social do Sesc e responsável pelo grupo, esse tipo de atividade é ótima para os idosos, porque é uma oportunidade deles saírem da rotina.

“É o sair da cidade, ver gente diferente, ver um espaço bonito desses e ter essa recepção toda que o STJ oferece para eles, isso faz com que eles se sintam acolhidos”, explicou.

Para Elizabeth, a atividade oferece benefícios em todos os aspectos. “Aqui tem uma comunicação muito boa, a gente trabalha junto para decidir tudo, tem o transporte e ainda tem as explicações sobre o funcionamento do STJ”, ressaltou.

Elizabeth elogiou a dinâmica do projeto que tem como diferencial a forma de receber os idosos. “Uma atividade que sempre que tivermos oportunidade iremos participar”, afirmou.

Os convidados ainda visitaram a exposição Olhares Íntimos, do artista Felipe Salsano, em cartaz no Espaço Cultural STJ até o dia 30 de outubro.

Mais informações com a Seduc pelo ramal 8583.

 

 

 

 

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).