Na última terça (13), o STJ recebeu servidores do Estado Maior da Polícia Militar do Distrito Federal para troca de experiências sobre gestão estratégica.
Na ocasião, a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG) apresentou o plano estratégico do STJ, vigente até 2020, a metodologia de projetos do STJ e as ferramentas utilizadas, como o Microsoft Project Web, o painel de projetos estratégicos e o uso da ferramenta SEI como ferramenta de gestão documental dos projetos estratégicos.
No encerramento do encontro, foram mencionadas as estratégias de capacitação dos gestores, tais como os encontros de gestores, o curso online de gerenciamento de projetos do STJ e o boletim informativo semanal: o Tome Nota.
O major Isângelo Senna salientou que a troca de experiências foi profícua e tende a trazer bons resultados. Segundo ele, a forma de trabalhar do Judiciário se aproxima bastante à utilizada na Polícia Militar, considerando o aspecto formalista da cultura de ambas as organizações.
Senna complementou que a PMDF também iniciou projeto de implantação do SEI e que certamente utilizará sistemática similar para documentação de projetos adotada pelo STJ.