A ministra Assusete Magalhães, presidente da Segunda Turma do STJ, colegiado especializado em direito público, deu as boas-vindas aos ministros Francisco Falcão e Og Fernandes na sessão de julgamento desta terça (13).
Francisco Falcão passa a compor a Segunda Turma em virtude de vaga deixada pelo ministro Humberto Martins, que assumiu a Vice-Presidência do Tribunal. Falcão recebeu de seu antecessor um número reduzido de processos em condição de julgamento, totalizando 1.030.
A ministra Assussete destacou a “valiosa contribuição” de Falcão para a Justiça do país à frente do ao assumir a Presidência do STJ, que foi “marcada pela celeridade processual e por uma prestação jurisdicional eficiente”. “É uma honra receber o ministro, que integrou por vários anos a Primeira Turma e a Primeira Seção do STJ”.
Falcão agradeceu as palavras de acolhimento e lembrou que já compôs a Segunda Turma. “O bom filho a casa torna”, brincou.
Og Fernandes afirmou estar “muito feliz” por ter retornado ao órgão julgador após 11 meses afastado para assumir a Corregedoria-Geral da Justiça Federal.