A Coordenadoria de Memória e Cultura (Cult/SED) convida para a abertura da exposição Olhares Íntimos, do artista plástico Felipe Salsano. O coquetel ocorre nesta terça (13), a partir das 18h30, no mezanino do prédio dos Plenários.
O artista revela o seu olhar sobre o mundo por meio de 30 quadros em óleo sobre tela. Felipe Salsano, incentivado por sua mãe que tem cegueira, desenvolveu profundo interesse pelo desenho e pintura desde pequeno. Salsano passou boa parte da vida na Itália, aprimorando sua arte na Accademia di Belle Arti di Firenze e estudando com o mestre Andrea Ortuño.
Suas obras oferecem a possibilidade de observar uma riqueza de detalhes com a presença de expressões faciais, roupas, objetos e ambientes que contam a história de cada pessoa. As telas presentes nesta exposição são retratos de experiência de viagens pelo Egito, Estados Unidos, Brasil e Itália.
Incentivo à cultura
Com apenas 28 anos, ao longo de dez anos que viveu na Itália, Felipe Salsano participou de diversas exposições coletivas e individuais. Ministrou aulas e workshops na Itália, Estados Unidos e Brasil. Viajou, conheceu muitos países, vivenciou, sentiu, observou e fotografou pessoas de diversas culturas.
O artista se diz profundamente feliz e honrado por expor suas obras no Espaço Cultural do STJ. “É uma importante iniciativa de incentivo à cultura e à arte em Brasília”, declara.
A exposição fica aberta para visitação até dia 30 de setembro de segunda à sexta-feira, sempre das 9h às 19h. Todos estão convidados a participar.
O Espaço Cultural localiza-se no 2º andar do prédio dos Plenários. Mais informações com a Seção de Memória e Difusão Cultural (Semec/SED) pelo ramal 8460.