Após o evento Café com Projetos, realizado no STJ no dia 5 de agosto, servidores da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Controladoria-geral do Distrito Federal (CGDF) solicitaram uma visita ao Escritório de Projetos do STJ/AMG.
O encontro ocorreu na última quinta (18), quando foi apresentada uma visão geral da metodologia de projetos do STJ, o SEI como ferramenta de gestão documental dos projetos estratégicos, o curso on-line de gerenciamento de projetos do STJ e a metodologia de gestão de riscos no tribunal.
Simone Soares, coordenadora de Processos da Sudeco, disse que o SEI foi implantado na superintendência há dois meses. Segundo ela, a criação dos formulários-modelo no SEI facilitará bastante a documentação dos projetos. Simone também demonstrou grande interesse pela metodologia adotada no curso à distância de gerenciamento de projetos.
André Araújo, auditor da CGDF, disse que está prevista a implantação do SEI também no GDF. Por essa razão, veio ao STJ para conhecer como a ferramenta tem sido útil para a documentação dos projetos estratégicos. Araújo considerou uma ótima oportunidade conhecer a Metodologia de Gestão de Projetos do STJ e a implantação do gerenciamento dos riscos aqui no tribunal. Ele disse que terá como missão envolver as partes interessadas no GDF para implantação de novos processos de trabalho relacionados à gestão.
O assessor-chefe da AMG, Luiz Otávio, considerou o encontro uma oportunidade de aprendizado mútuo. “Esse tipo de reunião abre as portas para o intercâmbio de informações entre as diferentes esferas de governo. Todos saem ganhando”, destacou.