Aprovado em maio, o Plano STJ 2020 definirá os objetivos administrativos, projetos estratégicos e visão de futuro do Tribunal da Cidadania até o ano de 2020. O plano foi aprovado pelo Conselho de Administração, presidido pelo ministro Francisco Falcão, com a participação da vice-presidente, ministra Laurita Vaz, e dos ministros Felix Fischer, Humberto Martins, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin, Jorge Mussi e Og Fernandes.
O projeto do STJ 2020 foi elaborado pela Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG) e relatado pelo ministro Herman Benjamim. O ministro destacou a atuação da equipe da AMG e chamou o plano de “um trabalho extraordinário”.
O Plano STJ 2020 foi apresentado aos gestores no dia 26 de junho, na 1ª Reunião Técnica de Gestores de Projetos e Programas Estratégicos. Os gestores foram informados das 22 iniciativas estratégicas do plano e das atividades de apoio do Escritório Corporativos de Projetos do STJ.
Além das vinte e duas iniciativas, novos projetos podem ser acrescentados por sugestão de servidores ou órgãos do Tribunal. Se você quer sugerir alguma ideia de novo projeto ou programa, preencha um Termo de Abertura e o envie ao Escritório Corporativo de Projetos (e-mail: [email protected]). Sua ideia será avaliada tecnicamente pela Administração, e você poderá se tornar um novo gestor de projetos.
Conheça alguns pontos importantes:
Missão: "Oferecer à sociedade prestação jurisdicional efetiva, assegurando uniformidade à interpretação da legislação federal".
Visão de futuro: "Tornar-se referência na uniformização da jurisprudência, contribuindo para a segurança jurídica da sociedade brasileira".
Valores Institucionais: "Aprendizagem Contínua, Comprometimento, Ética, Sustentabilidade e Transparência".
O texto completo pode ser lido na página da AMG na intranet ou, se preferir, clique aqui.