Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

18 de março de 2015 - ed. 119

Entusiasta premiado
 

O servidor José Waterlôo Zanetti, chefe de gabinete do Ministro Moura Ribeiro, foi o ganhador do tablet sorteado entre os servidores que participaram da pesquisa da Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG).

A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 12 de março, pretendia aferir o conhecimento sobre o Plano Estratégico 2010-2014 entre os colaboradores do Tribunal.

José Waterlôo afirma que quando participou não sabia que um prêmio seria sorteado. “Respondi por considerar a área de grande importância para STJ e para o poder público. Na verdade, me considero um entusiasta das áreas de planejamento e gestão”, destacou. Ele conta que foi oficial de gabinete da presidência durante a gestão do ministro aposentado Pádua Ribeiro, que, em 1998, foi um dos pioneiros do processo de aprimoramento do planejamento do STJ. Entre 2005 e 2007, Waterlôo trabalhou no setor de gestão estratégica do Supremo Tribunal Federal.

Para o chefe de gabinete, o STJ está muito a frente da maioria dos outros órgãos públicos e até de empresas de renome quando se trata de gestão e estratégia. “Somos vanguarda, e os bons resultados comprovam isso. O STJ deveria ser um paradigma para toda a administração”, opina. Ele destacou ainda que a pesquisa da AMG é muito importante para conscientizar os servidores sobre a importância do plano.

Elaine Nóbrega Borges, coordenadora de Planejamento Estratégico (CPES/AMG), explica que a causa principal do não cumprimento de metas em empresas e órgãos é o desconhecimento da estratégia interna. “Com o fim do Plano 2010-2014, queríamos ter uma base para saber quanto o servidor conhece sobre o planejamento do Tribunal”, explica.

Os dados da pesquisa serão tabulados, e será criado um índice para medir esse conhecimento. Segundo a coordenadora, a pesquisa será repetida no fim do ano para comparar os números. Ela acrescentou que o novo Plano 2015-2020 está em fase de aprovação pelo Conselho Administrativo do STJ.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse as outras notícias desta edição. Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).