Acessibilidade e Inclusão Centro de Formação Cerimonial Comunicação Gestão de Pessoas Gestão Documental Jurisprudência Portal do Servidor Processos Repetitivos

STJ - Intranet/STJ - Edições

Notícias Internas

28/02/2014 14:40

Aprimore STJ
 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) promoveu o segundo ciclo de capacitações voltado à construção de um modelo de gestão por competências específico para o STJ. No encontro, uma equipe da SGP consolidou e validou o novo modelo, desenvolvido na primeira oficina, realizada em janeiro.

Este é mais um evento do projeto estratégico Aprimore STJ, que visa implementar um sistema de gestão de pessoas por competências, capaz de aprimorar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores. A meta é mobilizar o Tribunal para o alcance dos resultados.

O facilitador Rogério Leme, condutor da primeira oficina, avaliou que o objetivo foi alcançado. “Conseguimos fechar as questões que serão apresentadas no instrumento. Tanto os aspectos comportamentais como as atribuições”, concluiu Rogério.


De acordo com a servidora Iraci Gonçalves Guimarães, o encontro possibilitou a concretização das competências e responsabilidades de cada cargo e que serão utilizadas nas futuras avaliações. “Este trabalho não é uma visão individual. É uma construção em equipe, em que cada um pode contribuir com suas experiências”, ponderou ela.

Para a servidora Renata Cardoso Almeida, a participação no evento proporcionou uma percepção pessoal sobre as diversas áreas do STJ. “Ao final, me identifiquei muito com os indicadores desenvolvidos aqui na oficina. Eles nos transmitem a ideia de unidade do Tribunal”.

Renata está há pouco tempo na SGP, mas já pôde perceber a importância da Secretaria. “Não tinha ideia da proporção e do impacto que a unidade tem na prestação jurisdicional. Se você não tem um servidor capacitado, atualizado, motivado e com perspectivas de autodesenvolvimento, o serviço de qualidade não consegue ser prestado”, ressalta Renata.


Muitas atividades

Ao longo deste ano, serão realizados diversos ciclos de capacitação. A próxima etapa, prevista para o fim de março, irá sensibilizar a alta administração da Corte. “Serão apresentados os objetivos do projeto, o que já foi realizado no Tribunal e quais questionamentos este novo modelo procura responder”, explica Rogério.

Aguardem! Vem mais Aprimore STJ por aí.

 Enviar esta notícia por e-mail

Acesse todas as edições do ConexãoSTJ
 Versão 1.1.0 de 19/04/2022 13:30 (3).