Trinta gestores do Tribunal se reúnem, hoje (21), no Instituto Israel Pinheiro para passar por uma capacitação de gestão. Coordenadores e chefes de gabinete vão definir os instrumentos de gestão de pessoas e aprimorar os instrumentos já existentes no tribunal, como, por exemplo, o processo seletivo.
O workshop, ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Joel Dutra, traz um novo modelo de gestão, chamado gestão por competência, que será apresentado para os gerentes do STJ para que esse modelo possa ser incorporado no Tribunal. A capacitação conta, também, com uma discussão entre os participantes para uma melhor adaptação do modelo em seus setores.
No dia 8 de maio, houve o primeiro workshop de capacitação de gestão de pessoas. Na ocasião, o ministro Humberto Gomes de Barros e o diretor-geral do Tribunal, Miguel Augusto Fonseca, entre outros gestores, estiveram reunidos para receber subsídios teóricos e definir as diretrizes que seriam utilizadas para serem implantadas no Tribunal.
Posteriormente, outros gerentes do STJ participarão do workshop para fazer uma análise crítica do que foi definido e do que está sendo implantado. Todas essas etapas do processo de mudança no modelo de gestão do Tribunal buscam aprimorar a administração de pessoal utilizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas.
Informações com Paula no ramal 9230
================
Comunicação Interna
================