Terminou, na última sexta-feira, a segunda etapa do Projeto Gestão de Pessoas por Competência. Voltada especificamente para os gerentes da Secretaria Judiciária, a etapa teve como foco principal os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o servidor desempenhar suas atividades.
Participaram da iniciativa 21 profissionais que, há três meses, concluíram a primeira etapa do projeto, na qual buscou-se fazer um levantamento das atividades realizadas nas unidades da Secretaria Judiciária.
A etapa seguinte, prevista para acontecer já em março, tem como objetivo identificar as lacunas de desempenho. Já na quarta e última etapa, que deverá ser realizada ainda neste semestre, serão apresentados os resultados, propostas e ações de desenvolvimento dos servidores.
O Projeto Gestão de Pessoas por Competências teve início em 2003. Em 2004, passou a fazer parte do rol de projetos estratégicos do STJ. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Lúcia Oliveira Mota, “o maior objetivo é o desenvolvimento da organização, visando levá-la a cumprir sua missão”.
Após a conclusão das quatro etapas com dirigentes da Secretaria Judiciária, o projeto deverá ser levado aos gerentes dos gabinetes de ministros e, em seguida, aos profissionais da “área meio” do Tribunal. A unidade responsável pelo Projeto Gestão de Pessoas por Competência é a Seção de Desenvolvimento Gerencial.
Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 9222.
==================
Comunicação Interna
Ramal: 8474
==================