Esta semana foi concretizada mais uma ação que gera acessibilidade nos postos de trabalho do STJ. O programa Semear Inclusão, em parceria com a Seção de Rede de Telefonia Fixa e Móvel e com a Secretaria de Administração de Finanças, adquiriu dois telefones adaptados para os colaboradores que trabalham na Seção de Digitalização de Processos (SDIGI/SJD).
Antes da aquisição, apenas os servidores e intérpretes com acuidade auditiva podiam atender aos telefonemas, o que ocasionava um acúmulo de tarefas para algumas pessoas.
Agora, qualquer servidor pode entrar em contato com os colaboradores e vice-versa. “É nossa responsabilidade estimular a Casa para que ela se torne o mais acessível possível”, destaca a coordenadora do projeto, Simone Pinheiro Machado de Souza.
Para acessar o serviço, basta ligar 142 que a central atenderá e traduzirá para os deficientes auditivos o que precisa ser comunicado. Os dois aparelhos novos atendem pelos ramais 7778 e 7779.
Mais informações pelo ramal 9891.