No primeiro trimestre deste ano, 100% dos acórdãos publicados no Diário de Justiça Eletrônico - DJe foram tratados e disponibilizados para consulta no prazo estipulado. Com vistas a garantir a célere disponibilização da jurisprudência do STJ, foi cumprida a meta de divulgação no prazo máximo de três semanas.
Além disso, foi registrado o atendimento de 100% da demanda de processos, nos três primeiros meses do ano, momento crítico, em que os tribunais regionais federais e os tribunais de justiça de todo o país desafogam os processos, em virtude do recesso forense e dos feriados da época. Distribuindo a mesma quantidade de feitos protocolados no período, o STJ garante rapidez no trâmite inicial dos processos judiciais.
Esses e outros resultados podem ser conferidos nos relatórios de desempenho setoriais das Secretarias de Jurisprudência e Judiciária, recém-saídos do forno e disponibilizados para consulta na intranet.
Os relatórios são produto do alinhamento estratégico das unidades, que têm monitorado periodicamente seus indicadores de desempenho para a adoção de melhorias nas rotinas de trabalho, com o objetivo de contribuir para uma justiça de qualidade, rápida e efetiva pelo Tribunal da Cidadania.
Os próximos relatórios a serem disponibilizados serão o da Secretaria de Comunicação Social e o da Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica. Também estão a pleno vapor os trabalhos de alinhamento na Secretaria dos Órgãos Julgadores e na Secretaria de Administração e Finanças, com previsão dos primeiros relatórios de desempenho para julho de 2014. Aguarde.
Isso é resultado!