A Secretaria de Jurisprudência (SJR) e a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG) iniciaram o trabalho na unidade referente ao projeto Alinhamento Estratégico, no dia 3 de agosto. Tal iniciativa faz parte do porfólio de projetos estratégicos do STJ e pretende desdobrar o planejamento do STJ para todas as Secretarias, por meio do entendimento dos objetivos e indicadores estratégicos, com a identificação de objetivos setoriais, processos de trabalho, indicadores e ações, de forma que essas unidades possam visualizar mais claramente sua contribuição para a estratégia do Tribunal.
Assim, foram realizadas nove etapas, e após diversas interações entre os membros da equipe, o a fase do projeto na Secretaria foi finalizado. Seu resultado é a elaboração de três importantes documentos norteadores da SJR rumo à consecução do Plano Estratégico do STJ: Painel de Contribuição, Plano de Ação e Plano de Comunicação. O principal processo em que a SJR atua também foi mapeado: Tratamento e disponibilização da jurisprudência
De acordo com esses instrumentos gerenciais pode-se afirmar que a SJR está alinha à estratégia do STJ, e poderá auxiliá-lo a atingir a sua visão de futuro, qual seja consolidar-se como o Tribunal da Cidadania.
Finalizado o processo de desenho dos instrumentos, será iniciada em janeiro de 2014 a fase de acompanhamento dos resultados práticos da SJR!
Acesse a página do alinhamento estratégico e conheça melhor os instrumentos produzidos na SJR além dos resultados já alcançados nas demais Secretarias já trabalhadas.