A Sala de Conferências ficou movimentada na tarde da última quarta-feira (30) com a apresentação dos 21 projetos definidos como estratégicos para o Tribunal, durante o 3º Ciclo de Palestras Conhecendo a Estratégia do STJ.
De acordo com o diretor-geral, Maurício Carvalho, o objetivo é fazer com que todos os colegas possam amadurecer, superar as dificuldades, estabelecer prazos e demarcar novos horizontes em processos e procedimentos para oferecer ao jurisdicionado um serviço de qualidade, além de dar uma satisfação aos órgãos fiscalizadores (TCU e CNJ) sobre a forma como estão sendo aplicados os recursos públicos em benefício da sociedade.
Olívio Fernandes Balbino, chefe da Assessoria de Modernização estratégica do STJ, esclareceu que a gestão estratégica é um diferencial do STJ, tanto que foi classificado pelo CNJ como o melhor dos tribunais brasileiros nesse aspecto. Ele observou que é preciso preservar e melhorar essa posição.
Olívio afirmou ainda que é fundamental a troca de experiência entre os gestores, para que conheçam o trabalho da gestão estratégica e saibam como contribuir para o alcance das metas do Tribunal.
Foram apresentadas aos novos gestores as atualizações da Metodologia de Gestão de Projetos. Também foi definida a agenda de acompanhamento dos projetos estratégicos. Os próximos encontros ocorrerão entre os dias 12 e 16 de novembro.
Mais informações pelo ramal 8063 ou pelo e-mail
[email protected].
================
Comunicação Interna
================