Em sua primeira reunião com a alta administração do Tribunal, o ministro Felix Fischer apresentou a todos os secretários e assessores-chefes as metas prioritárias de sua gestão. O primeiro escalão administrativo recebeu um portfólio de projetos pré-selecionados para validação. Os que passarem pelo crivo dos gestores terão tratamento estratégico pelo STJ. As linhas mestras são motivação e eficiência.
Ao todo, são 51 ações. Dessas, cerca de 50% devem ser completadas nos primeiros 100 dias. “Nosso maior desafio é recobrar o ânimo. Nós queremos que os servidores se sintam motivados e entendam que a administração veio para trazer melhorias e dar serenidade ao tribunal”, afirmou o novo diretor-geral do STJ, Maurício Carvalho.
“Se dediquem, trabalhem com afinco, que nós estaremos cuidando do bem-estar de todos”, completou. Entre as ações está a disponibilização de um espaço de conveniência, agregando serviços como engraxataria e salão de beleza. Parcerias com a Associação de Servidores em projetos estruturais serão alavancadas e a Semana do Servidor também volta a ser comemorada, com atividades voltadas ao envolvimento de servidores e o aumento da qualidade do trabalho desenvolvido hoje.
No próximo ano, o foco será o jubileu de prata do STJ, que completará 25 anos de criação, em outubro. “Nós queremos celebrar essa data com o servidor”, concluiu o novo diretor-geral. O plano de comunicação será acertado até o fim do ano, mas já está definido que o tema do tradicional calendário de mesa -- assim como da agenda pessoal, que também volta a ser produzida -- será a data histórica.
A Rádio STJ também acompanhou a reunião.
Clique aqui e ouça a reportagem.
================
Comunicação Interna
================