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01/06/2012 19:20
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Secretaria Judiciária encontra a estratégia
Na tarde do hoje (1º), os colaboradores da Secretaria Judiciária (SJD) participaram do 3º Encontro de Alinhamento Estratégico, que possibilitou a consolidação dos conhecimentos adquiridos nos treinamentos anteriores e a visualização global dos processos de trabalho da Casa que passam pela Secretaria.
A capacitação foi conduzida por Marcos Antônio Félix, coordenador de Gestão de Processos de Trabalho (CGEP); pelos servidores Anderson Raul Lins e Luiz Carlos Cardoso, que atuam na CGEP, e pela coordenadora de Planejamento Estratégico, Ana Carolina Leone.
Na fase inicial do workshop, foi proposta uma revisão dos conceitos de processos de trabalho, atividades e tarefas/rotinas, absorvidos nas capacitações anteriores. O exemplo de processo de trabalho utilizado no treinamento foi o da prestação jurisdicional. Esse processo é composto por diversas atividades, que são compostas por rotinas, ou tarefas desempenhadas diariamente pelos servidores.
Após a revisão dos conceitos, os servidores montaram um mapa das atividades desempenhadas pela Secretaria, que compõem a prestação jurisdicional. “O objetivo do encontro é fazer com que o servidor tenha uma visão sistêmica de como a tarefa que ele desempenha está inserida numa atividade, que compõe um processo de trabalho”, afirma Anderson.
“A ideia é que o servidor tenha uma noção da cadeia completa, desde a entrada até o resultado, que é materializado por meio dos produtos e serviços que o Tribunal oferece aos jurisdicionados”, acrescenta o servidor.
De acordo com Wesley Pereira, lotado na Seção de Validação e Indexação, “esse treinamento possibilitou visualizar as atividades do Tribunal como um todo, identificando as tarefas e atividades de cada setor. Por vezes visualizamos apenas as atividades e tarefas desempenhadas pelo nosso setor e não conseguimos enxergar o processo de trabalho como um todo”.
Wesley afirma, ainda que a partir desse conhecimento é possível identificar quando uma atividade não pertence ao setor, o que pode dar agilidade ao processo em si.
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Comunicação Interna
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