"Todo órgão público tem de ter o seu planejamento estratégico. Esta é a senha."
ministra Eliana Calmon
Já dizia Sêneca que “nenhum vento sopra a favor de quem não sabe aonde ir”. Por isso aprendemos, desde cedo, a importância do planejamento na vida pessoal e profissional.
O conceito de gestão estratégica não abraça nada que nós já não tenhamos vivido em nossas vidas, ou seja, a necessidade de pensar antes de agir. Planejamos as férias, a compra do carro, o orçamento do mês, a vinda do filho (nem sempre), a compra ou a construção da casa, a festa de formatura...
Planejamos porque não queremos correr riscos desnecessários. Porque precisamos economizar. Porque almejamos o sucesso em nossa empreitada, seja ela qual for. No STJ, não é diferente.
Gerir (conduzir, coordenar, administrar) de forma estratégica, ou seja, com tática, técnica e inteligência é, em poucas palavras, planejar o hoje para que o amanhã não nos pegue de surpresa.
Com a rotina globalizada e agitada das instituições, planejar é mais do que preciso. O planejamento está aqui para ajudar e não complicar a vida do servidor. Navegar nas águas da estratégia virou questão de sobrevivência. Então, está posto o desafio: como você, servidor, pode colaborar para o alinhamento estratégico dos projetos da Casa?
Com o GPSTJ, você pode traçar a sua rota alinhada ao projeto estratégico da sua unidade. E, consequentemente, vai colaborar para que a sua equipe alcance o destino, a meta, os objetivos desejados. O GPSTJ chegou para auxiliar o servidor a se localizar no mapa estratégico da Casa.
Portanto, localize-se! E participe das ações que a Assessoria de Modernização Estratégica está preparando para você! Trace a sua história dentro do STJ!
GPSTJ - Muitas rotas, um único resultado
=================
Comunicação Interna
=================