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08/03/2012 12:51

Central de Atendimento Judicial
 

Foi lançado, nesta manhã (8), o projeto oficial da Central de Atendimento. Na presença dos secretários e assessores, o presidente da Casa, ministro Ari Pargendler, elogiou a proposta que partiu do servidor Benedito de Pedreiras Maranhão, coordenador do Protocolo de Petições e Informações Processuais: “A ideia é muito boa porque vai centralizar o atendimento ao usuário na área mais nobre do Tribunal, em um ambiente bonito, que é no térreo, na entrada da sede.”

A Central de Atendimento vai reunir os serviços de recepção aos advogados em um mesmo local, precisamente onde hoje estão instaladas as agências bancárias. De acordo com o projeto, os bancos passarão a atender no subsolo. A ideia é elevar, ao máximo, o grau de satisfação dos usuários, evitando que o advogado circule por todo o Tribunal para solucionar a sua demanda.

Atualmente, o atendimento ao advogado é fracionado, obrigando o profissional a se deslocar por vários prédios da sede. Com a instalação da Central, o STJ vai padronizar as informações, atendendo de forma mais célere e eficaz aos que têm processos tramitando na Casa. “Pretendemos aperfeiçoar a segurança, a eficiência, a transparência e, consequentemente, melhorar ainda mais a imagem institucional”, afirmou Maranhão. Segundo o cronograma, a central deve estar em funcionamento no próximo mês de junho.

O estudo de remanejamento dos bancos já está concluído pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (Cear) e o projeto arquitetônico da nova central também já está pronto. “Estou muito satisfeito porque esse projeto materializa um ideal de integração de todas as secretarias do Tribunal”, enfatizou Sílvio Ferreira, diretor-geral.

De fato, a mudança envolve as secretarias Judiciária, dos Órgãos Julgadores, de Administração e Finanças, de Segurança, de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Comunicação Social, além da Assessoria de Modernização Estratégica (AMG). Todos somando esforços para aprimorar os serviços de qualidade prestados pelos servidores do STJ ao público externo.

“O projeto seguiu todas as boas regras da Administração e, além de funcional, está muito bonito”, finalizou o presidente.

Foto - Lançamento do projeto Central de Atendimento Judicial.

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Comunicação Interna

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